Receba as notícias por Email




Olá meninas!!
Durante muito tempo vendia minhas peças em feltro sempre barateando demais, pois achava que com valor baixo eu venderia sempre, e assim o lucro chegaria de uma forma tão boa que poderia quitar minhas dívidas mensais, comprar material , fazer estoque e sobrar para guardar. Mero engano!
Quando não sabemos calcular o valor do nosso trabalho seja no papel ,  planilha no excel ou num programa de caixa, tudo que entra e sai no nosso ateliê ou espaço de trabalho fica muito fácil de ir embora sem ao menos sentir por onde o dinheiro correu.
Venho mostrar à vocês, principalmente as iniciantes que querem realmente viver do seu artesanato, pagar contas, estocar. Não que eu seja exemplo a ser seguido, nunca!! Como já disse, também já me enganei e me engano muito com a falsa ilusão que só apenas vender é o bastante para capitalizar e administrar meu pequeno negócio.
Atualmente a internet e o "Santo Google", juntam tudo  o que deseja saber no mesmo espaço. Em um clique estamos em qualquer lugar do mundo e temos acesso a qualquer idioma. Mas em príncipio ficaremos só aqui no nosso País, o Brasil!!!
Já pararam para ver no Youtube, a quantidade de vídeos que tem só com a frase: "Como calcular o seu artesanato"?  Aulas gratuitas, pagas , planilhas, programas , papel .. nossa se fosse listar ia ter fila e das grandes.
Não posso bater o pé e afirmar o que é melhor para você. Eu já encontrei uma boa forma de calcular o valor do meu artesanato com um ótimo suporte para isso, mas existem várias formas de você fazer sozinha e não ter a desculpa de que não conhece e por isso vender barato.
 (Atenção !! Quando o seu valor está abaixo do mercado, você não prejudica nenhuma outra artesã a não ser a si própria). O metro do feltro está valorizado, então meninas artesãs valorizem-se também, não sobrevivam do artesanato  VIVAM com ele.

Vou deixar abaixo alguns links de como calcular o seu preço exato e o que cada  te oferece.

  1. PROGRAMA DO ARTESÃO Tharsis e Bruna Santana - VÍDEO Tutorial do Programa do Artesão ( Esse é o atual programa que uso, poderia indicar milhares de pontos bons - Não puxando sardinha, mas encontrei além do suporte e atualização gratuita para a melhoria do meu trabalho, o conjunto de todas as formas de calcular, sem contar que serve para qualquer tipo de  Home Oficce. E o melhor para acabar com as fichinhas nas pastas: O cadastro de cliente e cada compra concluída no meu Atelier.)
  2. PLANILHA da Fernanda Lacerda -  POST Calcular preço! ( já usei por muito tempo a planilha do excel da Fernanda, ela é boa, gratuita e tem também uma fichinha para cadastro de cliente e pedido. Mas ao final de um semestre sobram folhas e acabei deixando de lado por esse motivo.)
  3. Canal da Crica Marques - VÍDEO Como calcular o preço do seu artesanato  ( A Crica indica um programa da internet que se chama Calcularte - Ele é bem colorido e fofo, nele você consegue fazer quase tudo )
  4. Canal da Jô Ludwig - Como colocar preço em seu artesanato  ( Para quem é assinante na Eduk tem acesso a planilha da Jô , ainda não vi a planilha apesar de ter acesso ao curso, mas acompanho pelo canal no Youtube e no grupo do Lapidando.


Bom é isso meninas, para mais informações acessem nossa página no Facebook ou  Grupo do Feltricidade.
Beijos e espalhem Feltricidade!!
Texto: Kelly Lima Dias e Mari 

Deixe um comentário