Receba as notícias por Email

Para comemorar "O DIA DO ARTESÃO", fomos a Feira Rio Artes Manuais nos dias 18 e 19/03, vimos coisas lindas, prós e contras da feira. que queremos dividir com vocês.

Vamos lá!?

Por Kelly Lima Dias

Começo para quem mora no Estado do Rio de Janeiro e não conhece a cidade. A feira fica no Centro do Convenções Sulamérica ( ao lado da prefeitura), tome cuidado ao se guiar apenas pelo motorista, eles esquecem do seu pedido e por muito pouco você poderá passar do local. Então vá ao google e veja pelo maps como é a rua o que tem próximo para se guiar e pergunte!! Afinal quem tem boca vai a Roma. Aqui rolou o provérbio errado mesmo e não o vaia a Roma.

Chegando lá , Uauuuuu!! A feira é pequena e não apresenta tantas novidades, tem poucos stands e tudo muito mais caro que em que a Mega Artesanal como um exemplo..
Outra coisa que me deixou decepcionada foi não poder comprar de alguns stands, eles foram feito para apenas olhar e perguntar.
Como de praxe chegando fui correndo no Stand Feltros Santa fé, afinal somos Feltricidade e é com feltros que trabalhamos. Murchei ao saber que não poderia trazer para casa muitas das novidades lançadas recentemente, lembra ??? Os Stands não podem vender. Mas valeu ver de pertinho a qualidade da marca e as cores lindas que estão disponíveis para venda pelo Site Artye e em muitas lojas no Brasil afora.









Ah! Estava tendo oficina no Stand e as meninas que ali estavam curtiam e ouviam atentas cada detalhe da aula.














 



Andando pela feira o que vi foram centenas de FILAS!!!!






Jesus amado, os Stands poderiam distribuir cada senha para a aula durante o dia, Ok! Não sei da logística para isso mas, afinal não é todo mundo que consegue chegar as 9h da manhã e sair as 7h da noite. Bom, sair sim! Porque se você pega a senha no ínicio vai ter que sentar na cadeira ou rodar até chegar a sua vez, e quem chega mais tarde tipo uma hora depois da entrada, não tem a possibilidade de participar de NADA!!! E só vai olhar mesmo. MURCHA!!! Então ALÔ organizadores do Evento isso poderia ser repassado.



Continuando o passeio, passei pela demonstração dos deficientes físicos e me emocionou, saber que nada, nada mesmo pode te tirar o prazer de fazer e ter o dom da arte, é incrível.






Outra coisa bem bacana por lá, foram os pequenos expositores na " PRAÇA DO ARTESÃO" . Com eles as peças eram vendidas ,com preços bem na média e cada coisa linda!




Esse último me fez lembrar muito das aulas da EduK, peças de utilitárias vendem e MUITO!!!

Enfim, se você ainda nunca foi em uma feira de artesanato, vale a pena ir porque...
 Muitos stands oferecem oficinas com artesãs que são inspirações para cada uma, e apesar de não terem tanta vaga disponível quem chega cedo dependendo do stand garante muitos brindes que fazem valer a pena cada minuto da espera.

Bom meninas espero ter passado para vocês como é a feira e no próximo vamos tentar chegar bem cedinho para pegar uma oficina bem legal !


Beijos!!!
Kelly Lima Dias


Um Comentário

  1. Você descreveu muito bem a Feira, acho que falta planejamento em todos os stands que oferecem cursos.
    Consegui realizar um sonho, fiz a oficina com a Daniela Abrão no stand da Santa Fé, porém passei o dia inteiro lá,(mas passei feliz!) você tem que ir disposta a isso. Ficamos com a esperança de que nós cariocas, um dia possamos ter uma feira como a Mega Artesanal por aqui também. Beijo e parabéns pra nós artesãs e artesãos!

    ResponderExcluir